[DATE]

Pipocas_-_Biblioteca

8 de Fevereiro - À Conversa… com Carlos Fiolhais

À conversa com… é uma iniciativa da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo que visa promover, em torno do livro, o diálogo e a troca de conhecimentos com escritores contemporâneos, proporcionando a oportunidade de conviver de perto com os autores e a sua obra. Pretende-se que seja um espaço de incentivo à leitura, de divulgação das obras dos autores da atualidade, de promoção da cultura e do conhecimento, e, sobretudo, de interação entre o público leitor e os escritores. O escritor convidado em Fevereiro é Carlos Fiolhais, com o Livro “PIPOCAS com TELEMÓVEL e outras histórias de falsa ciência”, (de David Marçal e Carlos Fiolhais).
Local: Biblioteca Municipal de Viana do Castelo (Sala Couto Viana), às 21h30. Entrada livre.
Org.: Câmara Municipal de Viana do Castelo


carnaval2013

10 de Fevereiro – Corso Carnavalesco

A Câmara Municipal de Viana do Castelo incentiva e coordena a atividade de escolas e associações culturais para a realização do tradicional corso, para reposição e revitalização das tradições carnavalescas locais, sem renegar as marcas da atual vivência foliona das populações do concelho. Desfilando pelas principais ruas da cidade, o Corso Carnavalesco conta com a participação de várias centenas de figurantes.
O início do desfile, que percorrerá as principais ruas da cidade, está previsto para as 15h00 na Avenida Campo do Castelo, realizando-se no final do Corso o Baile de Foliões, na Praça da Liberdade.
Local: Desfile pelas principais ruas da cidade de Viana de Castelo. Consultar programa específico.
Organização: Câmara Municipal de Viana do Castelo


coracao_solidario_2

16 de Fevereiro - Viana do Castelo – Coração Solidário

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, no seguimento da sua política de apoio social, está a promover, em colaboração com instituições sociais, mais uma iniciativa denominada “Viana do Castelo – Coração Solidário”. As iniciativas, que decorrem até Março de 2013, incluem no dia 16 de Fevereiro um Espetáculo Solidário de Dança, com a participação de: Dança & Companhia - Espaço de Arte e Movimento, Associação de Danças do Distrito de Viana do Castelo/Sport Clube Vianense, Academia de Dança Studio, Academia Jadança e Associação Cultural e Artística de Dança Suemar.
No mês de Fevereiro, o Espetáculo de Solidariedade reverte a favor da Cáritas Diocesana de Viana do Castelo.
Local: Teatro Municipal Sá de Miranda, às 21h30.
Org. Câmara Municipal de Viana do Castelo


cartaz_final_CDV

23 de Fevereiro – Estreia de “Capuchinho Vermelho”, às 11h00.
 
Peça de teatro, baseada no clássico infantil  “Capuchinho Vermelho”, da autoria e encenação de Fernando Gomes com a participação de Ana Perfeito, Helena Ávila, Ricardo Simões e Tiago Fernandes. Fernando Gomes inspira-se na conhecida série infantil “Rua Sésamo” (onde ele próprio participou como ator) para construir um divertido espetáculo destinado às crianças de todas as idades, tendo como pretexto a história da Menina do Capuchinho Vermelho. A peça fará carreira de 23 de Fevereiro a 28 de Junho, com sessões para público em geral aos sábados às 11h00 e 15h00; sessões para escolas de 26 de Fevereiro a 28 de Junho, de terça a sexta, às 9h30, 11h00 e 14h30 (mediante reservas através do telefone 258 823 259 ou do  e-mail  
públicos@centrodramaticodeviana.com).
Local: Teatro Municipal Sá de Miranda.
Produção: Centro Dramático de Viana



Para mais informações contacte: sturismo@cm-viana-castelo.pt

[SUBSCRIPTIONS]