[DATE]

CARTAZ_CDV20

Comemoração 20 anos Centro Dramático de Viana

A primeira peça levada à cena pela Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana, há 20 anos, vai voltar a ser representada no Teatro Municipal Sá de Miranda a 6 de dezembro, precisamente no mesmo dia e palco da estreia, recuperando os protagonistas da altura. Com este excerto da peça “Amor de Dom Perlimplim com Belisa em Seu Jardim” a companhia pretende marcar o encerramento das Comemorações dos 20 anos de atividade, através de um momento de homenagem ao esforço e arte de todos quantos pela companhia passaram. É o caso, também, de Vera Azevedo e Alberto Quaresma, atores que estrearam o projeto inaugural do Teatro Noroeste em 1991, dirigido pelo encenador José Martins, e que voltam, assim ao palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo para este último momento das comemorações do 20.º aniversário da companhia. Org.: Centro Dramático de Viana


flyer_coracao_solidario1

Viana do Castelo – Coração Solidário

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, no seguimento da sua política de apoio social, está a promover, em colaboração com instituições sociais, mais uma iniciativa denominada “Viana do Castelo – Coração Solidário”.
As iniciativas, que decorrem de Novembro de 2012 a Março de 2013, incluem no dia 8 de dezembro a realização de uma Noite de Fado Solidário, com os Fadistas Ana Alves, Elsa Gomes, Jorge Nante e Maria José Cunha e os Músicos Francisco Vieira, Costa Pereira e Henrique Rabaçal.
No mês de Dezembro o Espetáculo de Solidariedade, que se realizará no Teatro Municipal Sá de Miranda, reverterá a favor do Berço de Nossa Senhora das Necessidades (Viana do Castelo).

Org. Câmara Municipal de Viana do Castelo


logo_Viana_criativa

Viana Criativa  - “Beija-me, Viana”

Com a iniciativa “Viana Criativa” pretende-se valorizar os recursos endógenos da região e revigorar a oferta através da criatividade. Esta atividade desafia a sair da perspetiva dos produtos e a viajar até ao campo das sensações, das emoções e dos sentidos humanos, propondo a substituição da função pelo simbólico, criando uma ligação mais estreita com a cidade e os seus atributos – vivenciando, partilhando e cocriando. “Os 6 sentidos de Viana do Castelo” dividiram-se por 3 momentos distintos, associando tematicamente, em casa um, 2 sentidos. No mês de Dezembro, o último destes momentos, a realizar de 15 a 23 de Dezembro, denomina-se “Beija-me, Viana” – visão e 6º sentido. Mostra de Produtos da região e da época, Artesanato, Atividades Culturais e de Lazer, Natal, Workshops, Experiências e Exposições, a realizar em diversos locais da cidade de Viana do Castelo. Consultar programa específico. Org.: CMVC, AEVC e IPVC. 


Coro_AMVC.3_jpg

Concerto de Natal

Celebrando o espírito natalício, no dia 21 de Dezembro, realizar-se-á, como já é tradição, o Concerto de Natal pela Orquestra Sinfónica da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo (EPMVC) e Coro da Academia de Música de Viana do Castelo (AMVC).
O concerto que se realizará na Igreja de S. Domingos, às 21h30, sob direção do Maestro José Viceiro, contará com a participação de Carla Caramujo, soprano, Vitor Lima, contratenor e João Terleira, tenor.

Uma Coprodução da Fundação Átrio da Música - Escola Profissional de Música de Viana do Castelo e Academia de Música de Viana do Castelo.



Para mais informações contacte: sturismo@cm-viana-castelo.pt

[SUBSCRIPTIONS]