[DATE]

Exposio_Cartazes_sobre_o_Bacalhau_-_Quebra_na_Secagem

Exposição de cartazes - Comissão Reguladora do Comercio do Bacalhau

De 5 de outubro a 4 de novembro, estará patente no Museu de Artes Decorativas a Exposição de cartazes da Comissão Reguladora do Comercio do Bacalhau, propriedade do Museu Marítimo de Ílhavo, com informações estatísticas sobre a pesca, o consumo e o tratamento do bacalhau. A exposição tem um enorme interesse histórico, principalmente numa cidade como Viana do Castelo, com uma enorme tradição na pesca do bacalhau, que tem tão saborosos reflexos na gastronomia. Os cartazes podem também ser vistos apenas como obras de arte, uma vez que são desenhados com uma enorme riqueza estética.
A exposição é organizada pelo Centro Cultural do Alto Minho e integra-se no evento Viana Criativa - “Provo o teu cheiro, Viana".


VIANACRIATIVA2

Viana Criativa - “Provo o teu cheiro, Viana”

Viana do Castelo acolhe, nos dias 5, 6 e 7 de outubro, o evento “Provo o teu cheiro, Viana”, que concentra no centro da cidade um diversificado conjunto de atividades, desde ateliês a mostras gastronómicas e de produtos locais.
Esta ação integra-se na iniciativa “Viana Criativa” e tem como promotores a Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).
O evento inclui mostras de produtos endógenos, doçaria, vinho, flores e ervas aromáticas, bem como a realização de vários ateliês de culinária, exposições, conversas e momentos musicais.
A sessão de abertura está marcada para as 10h00, do dia 5 de outubro, no Museu de Artes Decorativas. 
 


anjinho_cartazF

“Do Céu Caiu um Anjinho” de Fernando Gomes

De 19 de outubro a 15 de novembro estará em cena no Teatro Municipal Sá de Miranda, a peça “Do Céu Caiu um Anjinho”, uma comédia romântica burlesca, dramática e musical, ao jeito de Fernando Gomes, que desde 2008 encena anualmente uma produção em parceria com o Centro Dramático de Viana. Do céu caiu um anjinho!” - Trata-se de uma história passada em Viana do Castelo e escrita durante o último ano, por Fernando Gomes, que promete ser um novo sucesso.
Na interpretação conta com Fernando Gomes, Ana Perfeito, Ricardo Simões, Tiago Fernandes, Helena Ávila e Sofia Bernardo, estando a direção musical a cargo de Quim Tó.
A peça poderá ser vista de terça a sexta, às 21h30 e sábado às 16h00 e 21h30.
Produção: Centro Dramático de Viana.


_convcersa_com_-_Hlia_Correia

À conversa com… Hélia Correia

Dia 26 de novembro, realizar-se-á mais um "À conversa com…", sendo a escritora convidada, Hélia Correia, com o livro "A Terceira Miséria".
À conversa com… é uma iniciativa da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo que visa promover, em torno do livro, o diálogo e a troca de conhecimentos com escritores contemporâneos, proporcionando a oportunidade de conviver de perto com os autores e a sua obra.
Pretende-se que seja um espaço de incentivo à leitura, de divulgação das obras dos autores da atualidade, de promoção da cultura e do conhecimento, e, sobretudo, de interação entre o público leitor e os escritores.
A iniciativa terá lugar na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo (Sala Couto Viana), às 21h30.



Para mais informações contacte: sturismo@cm-viana-castelo.pt

[SUBSCRIPTIONS]