[DATE]

IMG_0182

A Câmara Municipal adjudicou uma empreitada de reparação e conservação da estátua da autoria do escultor José Rodrigues. A empreitada tem um prazo de execução de sessenta dias e está orçada em 37 mil euros e pretende conservar a estátua dedicada ao 25 de Abril, simbolizando a “Porta da Liberdade”, situada num dos pontos mais centrais da cidade: a Praça da Liberdade.


presidente

A Câmara Municipal decidiu baixar o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em cinco por cento dos prédios urbanos já avaliados. A autarquia teve em conta as dificuldades económicas que os munícipes estão a atravessar, o contexto de crise económica nacional e também a escassez de dados disponíveis sobre o processo de reavaliação dos prédios urbanos, que impedem ter uma leitura da nova incidência fiscal.


serviosweb

A Câmara Municipal aprovou, em reunião de executivo, a revisão do Plano e Orçamento dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo. O objectivo é permitir a criação de rubricas no plano de investimentos para obras de construção das redes de água e saneamento, a candidatar ao POVT – Programa Operacional de Valorização do Território.


Cartaz_-_Aula_de_Culinria_Cavala_-_28_Set

O Gabinete Cidade Saudável, em colaboração com a Docapesca e a Escola de Hotelaria e Turismo, vai promover, nos dias 27 e 28 de Setembro no Mercado Municipal, aulas de cozinha com o objectivo de promover o consumo da cavala fresca e de conserva.  As aulas, que decorrem a dia 27 de Setembro (quinta-feira) às 15h30 a acção é dirigida à restauração, no dia 28 de Setembro (sexta-feira), das 10h00 às 11h00, destina-se à população em geral.


Para mais informações contacte: imprensa@cm-viana-castelo.pt
[SUBSCRIPTIONS]