[DATE]

presidente

A Câmara Municipal enviou ofícios ao Secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional e ao Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Norte, solicitando a marcação urgente da comissão Directiva do ON2, que permitirá desbloquear os fundos comunitários fundamentais para a instalação de novas empresas em Viana do Castelo.


DSC_4245_f

A Câmara Municipal acaba de ceder, através de protocolos de comodato com juntas de freguesia e associações, cinco antigas escolas primárias para diversas actividades das respectivas freguesias. Em causa estão as escolas de S. Gil (Perre), Igreja (Barroselas), Vila Mou, Laboreira (Deão) e Samonde, que se encontravam sem actividade desde a reorganização da rede escolar concelhia.


ces4

A Câmara Municipal de Viana do Castelo reuniu o seu Conselho Económico e Social, órgãos consultivo do executivo municipal criado em 2009 e que envolve parceiros de todos os sectores da sociedade e que são chamados a pensar o concelho, apoiando e valorizando, mas também participando no enriquecimento e adequação da estratégica autárquica. Na reunião, foram avaliados vários projectos e os constrangimentos ao funcionamento das autarquias locais pelo Estado.


CMVC_fachada

O Presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, participou no Conselho e na Junta da Associação para a Colaboração entre Portos e Cidades (RETE), em Málaga. Durante os trabalhos foram aprovados os novos “nós” de desenvolvimento e investigação, nomeadamente o do Norte de Portugal /Viana do Castelo.


Para mais informações contacte: imprensa@cm-viana-castelo.pt
[SUBSCRIPTIONS]