[DATE]

cartaz_ourivesaria

Dias 8 e 9/06 – I Congresso Ibérico de Ourivesaria

Viana do Castelo acolhe, nos dias 8 e 9 de Junho, o I Congresso Ibérico de Ourivesaria, com o tema “Tradição Design e Tecnologia”, integrado na Mostra Sign Viana’2012. 
O objetivo é criar oportunidades de partilha entre o trabalho de designers, joalheiros, comerciantes e empresas do sector de joias e, para tal, foram convidados prestigiados designers e tecnólogos como conferencistas para abordar os mais diversos temas relacionados com este grande sector da ourivesaria.
Este congresso tem como principal objetivo contribuir para afirmar a ourivesaria e joalharia Ibérica no mundo. A organização do evento, a realizar no Hotel Flor de Sal, está a cargo da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Universidade do Minho.


Feira_medieval

De 15 a 18/06 – Feira Medieval

A V Feira Medieval terá lugar nos dias 15, 16, 17 e 18 de Junho e pretende ser um espaço de animação e convívio, criado com o objetivo de dar a conhecer ao público residente e visitante, hábitos e costumes característicos da Idade Média.
É intenção da Vianafestas, responsável pela organização do evento, que a Feira deste ano retrate acontecimentos ou tradições de carácter local ou regional, fundamentados em documentação ou outros elementos da história local. Estarão presentes artesãos, mercadores, regatões e artífices, vindos dos mais diversos lugares, que irão transformar o casco histórico da cidade de Viana do Castelo, num espaço privilegiado de encontro, negócio, lazer e de gastronomia.
Apoio: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Centro Dramático de Viana


Cenas_de_Olga_Roriz Dias 29 e 30/06 – Estreia de “Cenas” – Dança Contemporânea

“Cenas” é um espetáculo da Companhia Olga Roriz concebido para dar resposta a um convite feito pela Câmara Municipal de Viana do Castelo a fim de abrir a sua temporada de Verão. Será apresentado no Teatro Municipal Sá de Miranda e à semelhança do espetáculo “Solos”, “Cenas” revisita momentos de eleição de vários espetáculos do reportório da companhia. Interpretado pelos seus 5 bailarinos constará de uma sequência de cenas sem alguma relação aparente entre elas, mas que numa visão global mostrarão decerto uma coesão de estilo de todas as criações da coreógrafa e dos seus intérpretes. Apesar de cada uma das cenas eleitas terem sido retiradas do seu contexto dramatúrgico e apresentadas num espaço árido e vazio, fora do ambiente cenográfico sobre o qual foram criadas, estas cenas irão reviver pela sua essência coreográfica, teatral, técnica e interpretativa.


mostra_etnografica De 29 a 1/07 - Mostra Etnográfica do Eixo Atlântico

Nos dias 29, 30 de Junho e 1 de Julho terá lugar no Jardim Público, uma Mostra Etnográfica organizada pela Assoc. dos Grupos Folclóricos do Alto Minho e Vianafestas, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
A sua programação incluirá música, canto, dança, gastronomia, tertúlias e outras manifestações culturais próprias das regiões dos Grupos participantes.
Além de grupos folclóricos de Viana do Castelo, participarão nesta Mostra grupos folclóricos de outras regiões de Portugal e da vizinha Galiza. Deste evento, resultará um agradável fim-de-semana, rico em intercâmbio cultural, que constitui a herança social de cada uma das comunidades representadas.




Para mais informações contacte: sturismo@cm-viana-castelo.pt

[SUBSCRIPTIONS]