[DATE]

osmaias

2 a 20/05 -“Cenas da Vida dos Maias”

O Centro Dramático de Viana leva a cena no Museu de Artes Decorativas, “Cenas da Vida dos Maias”. “Carlos da Maia reencontra o seu amigo João da Ega em Lisboa, depois de ambos terem deixado para trás a cidade de Coimbra e as suas aventuras académicas. Carlos é médico. Ega pretende escrever um livro. Lisboa é agora o território onde os dois jovens vão partilhar luxuosos jantares, tertúlias, idas ao teatro e… romances. Enquanto João da Ega pisca o olho à mulher de um diretor do Banco Universal, Carlos da Maia envolve-se num prodigioso e apaixonado romance com uma mulher que tem um “passo soberano de Deusa”. Quem será ela? E que surpresas lhes reserva o destino?" Adaptação: Ricardo Simões (a partir de “Os Maias”, de Eça de Queirós).
A peça é apresentada de Terça a Sexta, às 9h30, 11h00, 14h30. Sextas e Sábados às 21h30. Domingos às 16h00. 


Cartaz_Encontros_de_Viana

8 a 13/05 – XII Encontros de Viana – Cinema e Vídeo

Manifestação de carácter pedagógico, os Encontros de Viana – Cinema e Vídeo desdobram-se em atividades de exibição e divulgação de filmes, em espaços de formação e debate, em pontos de encontro de profissionais, alunos de cinema e das escolas da região, cineclubistas de Portugal e da Galiza e público em geral. A organização do evento está a cargo da AO NORTE e da Câmara Municipal de Viana do Castelo. As sessões terão lugar no Teatro M. Sá de Miranda, Cinema Verde Viana, Escola Superior de Educação e Auditório do GDCT dos ENVC. Ainda integrado na programação, realiza-se no dia 11, na Escola Superior de Educação, a Conferência Internacional de Cinema de Viana – Cinema e Escola, que abordará temáticas como: Representações da escola no cinema; Práticas de cinema na escola; Cinema, migrações e interculturalidade; Cinema e novas tecnologias. Programa em: www.ao-norte.com


Tela_final

17 a 27/05 - II TELA - Encontro de Teatro Escolar

O Teatro Municipal Sá de Miranda será o palco, de 17 a 27 de Maio, do II Tela – Encontro de Teatro Escolar, organizado pelo grupo Marionetas, Actores e Objectos (MAO) com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo. A iniciativa junta peças de teatro de diversas escolas e pretende ser a montra do teatro trabalhado nas escolas e o encontro de jovens que fazem teatro na na escola, quer como atividade de carácter extra-curricular, quer como resultado dos trabalhos teatrais efetuados por alunos em disciplinas curriculares associadas a esta expressão artística, como é o caso das oficinas de Teatro e oficinas de Expressão Dramática. As Escolas participantes no evento são: Agrupamento de Escolas da Correlhã;  Escola Pintor José de Brito, E.B. 2,3 Carteado Mena, E.B. 2,3/s de Barroselas, Escola Secundária de Monserrate e Escola Secundária de Santa Maria Maior.


cartaz-queima

De 20 a 25 – XXIV Semana Académica do IPVC

A Semana Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) de 2012, a realizar de 20 a 25 de Maio, é organizada pela Federação Académica do IPVC e pelas Associações de Estudantes das cinco Escolas Superiores que integram o referido Instituto e conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo. Do seu programa, que promete oferecer uma semana inesquecível a todos os seus visitantes, destacam-se os concertos de Canário (dia 21), Expensive Soul (dia 23), Quim Barreiros (dia 24) e Jorge Palma (dia 25). Apenas no dia 21 o espetáculo terá lugar em Refoios do Lima, sendo todos os outros realizados em Viana do Castelo, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, com abertura do recinto às 23h00. Ainda a destacar do programa, no dia 20 às 9h30, a Missa de Bênção das Pastas, no Campo d’Agonia e no dia 23 às 15h00, o Cortejo Académico pelas principais ruas da cidade de Viana do Castelo.



Para mais informações contacte: sturismo@cm-viana-castelo.pt

[SUBSCRIPTIONS]