[DATE]


novo_executivoweb

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade uma proposta a enviar ao Primeiro Ministro e ao Ministro da Economia onde apela à renovação das isenções de pagamento das portagens na A28. O documento tem em conta o recente anúncio de que as isenções terminam a 30 de Junho nas regiões com um índice de poder de compra acima dos oitenta por cento do PIB per capita, pelo que se propõe o prolongamento do período de discriminação positiva na área de influência da A28.


CMVC_fachada

Apesar da conjuntura económica e financeira desfavorável e confrontado com menos transferências financeiras do Estado, o Município de Viana do Castelo reduziu a dívida a terceiros em 3,5 milhões de euros no ano de 2011. A Taxa de Execução Orçamental foi de 78,2 %, valor superior ao obtido nos últimos três anos, fruto do rigor orçamental, dos esforços de poupança corrente e da reprogramação de investimentos com base nos financiamentos comunitários levados a cabo pelo executivo municipal.


ABELO39495

A Câmara Municipal, a Associação Empresarial e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo lançaram o projecto “Viana Criativa”, uma iniciativa que visa impulsionar o potencial criativo da cidade com um conjunto de acções de promoção, instalação e lançamento de negócios criativos. Viana Criativa é uma iniciativa que integra um programa alargado de acções, eventos e actividades que, no seu conjunto, pretendem contribuir para o reconhecimento de Viana do Castelo como uma Cidade Criativa.


regenerao

A Câmara Municipal, em parceira com a Associação Empresarial de Viana do Castelo e a Confederação Empresarial de Portugal, acaba de lançar um Concurso de Ideias no âmbito do Plano de Regeneração Urbana, para a área do Plano de Pormenor do Centro Histórico da cidade e cujo regulamento se encontra disponível no site da Câmara Municipal.


Para mais informações contacte: imprensa@cm-viana-castelo.pt
[SUBSCRIPTIONS]