[DATE]

INSTALAÇÃO DE REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE GÁS EM LOTEAMENTOS / URBANIZAÇÕES

Ex.mºs profissionais da Arquitectura e Engenharia,

para os devidos efeitos leva-se a vosso conhecimento as recomendações da EDP Gás relativamente ao assunto em epígrafe:

"
Como é do vosso conhecimento, a EDP Gás tem disponibilizado ao Município o apoio técnico necessário à análise dos projectos de Redes de Gás relativos às obras de urbanização / loteamentos.

Com a prática, temos vindo a identificar oportunidades de melhoria e a adoptar medidas com o intuito de incrementar a qualidade, fiabilidade e segurança das infra-estruturas a instalar no subsolo da Vossa jurisdição.

Um dos aspectos que urge garantir prende-se com o facto dos ramais individuais de gás, que interligam a rede de distribuição de gás à instalação do cliente, apenas deverão ser construídos após a existência de condições, isto é a existência de Caixas de Corte Geral integradas nos edifícios / moradias. De referir que temos vindo a registar situações de fugas de gás, potencialmente perigosas e que originam o desencadear do dispositivo de emergência, em casos onde os ramais foram construídos sem que existisse a construção da moradia / edifício e apenas existia o “muro” de suporte da futura edificação.

Desta forma quando os projectos de redes de distribuição de gás que derem entrada no Vosso Município representarem os ramais individuais de gás, nas peças desenhadas, os mesmos só poderão ser construídos nas condições acima referidas. Este aspecto já tem vindo a ser mencionado nos pareceres emitidos pela EDP Gás Distribuição submetidos aos Vossos serviços.

Temos a convicção de que esta medida irá ao encontro do interesse de todos os intervenientes neste processo, reforçando a segurança, pelo que agradecemos desde já a Vossa disponibilidade e colaboração. (...)"



Para mais informações contacte: ordenamento@cm-viana-castelo.pt

[SUBSCRIPTIONS]