[DATE]

156x208premio_fotojornalismo

De 3/02 a 4/03 - Exposição Prémio de Fotojornalismo 2011 Estação Imagem Mora
 
A realizar no r/chão dos Antigos Paços do Concelho, esta Exposição integra os trabalhos premiados na segunda edição do concurso do único prémio dedicado exclusivamente ao Fotojornalismo, em Portugal.
São admitidos a concurso os fotojornalistas de nacionalidade portuguesa - incluindo os residentes no estrangeiro, fotojornalistas estrangeiros residentes em Portugal, os fotojornalistas dos PALOP e os fotojornalistas estrangeiros residentes nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.
Para além do prémio principal - o Estação Imagem  Mora, existem seis categorias - Notícias, Vida Quotidiana, Ambiente, Desporto, Arte e Espectáculos, e Série Retratos.
Org.: Câmara Municipal Viana do Castelo


156x208Ciclo_das_Quintas

Dia 5/02 - Concerto para a Família pela Orquestra de Cordas EPMVC

Dia 5 de Fevereiro, pelas 11h00, o Teatro Municipal Sá de Miranda, vai abrir as suas portas para que crianças e jovens acompanhados pela família assistam ao primeiro concerto, de um Ciclo de Concertos para a Família, que a Fundação Átrio da Música - EPMVC e a Academia de Música de Viana do Castelo vão promover em 2012. Este concerto, apresentado pela Orquestra de Cordas EPMVC, sob direcção da Maestrina Ariana Dantas, tem como solista, na primeira obra, Francisco Ramos Martins (piano), jovem músico que iniciou os seus estudos musicais na AMVC e onde frequenta, em regime articulado com a Escola Secundária de Santa Maria Maior, o curso secundário de piano, contando a segunda parte com a participação dos instrumentistas, professores na EPMVC, Paulo Areias (oboé), João Ramos (clarinete), Lurdes Silva (fagote) e Bruno Rafael (trompa).
Mais informações em
www.fam.pt e www.amv.pt


Foto_Carnaval

Dia 21/02 – Corso Carnavalesco

A Câmara Municipal de Viana do Castelo incentiva e coordena a actividade de escolas, clubes, associações e grupos culturais para a realização do tradicional corso, para reposição e revitalização das tradições carnavalescas locais, sem renegar as marcas da actual vivência foliona das populações do concelho.
Desfilando pelas principais ruas da cidade, o Corso Carnavalesco conta com a participação de vários milhares de figurantes.
O Início do desfile, que percorrerá as principais ruas da cidade, está previsto para as 15h00, realizando-se no final do Corso o Baile de Foliões na Praça da Liberdade.
Consultar programa específico.
Organização: Câmara Municipal de Viana do Castelo


156x208a-girafa-que-comia-estrelas

Dias 23, 24, 28 e 29/02 -  "A Girafa que comia estrelas"

O espectáculo, que será apresentado no Teatro Municipal Sá de Miranda, é baseado na obra do José Eduardo Agualusa e é apresentado pelo Grupo de Teatro MAO & Varazim Teatro, com encenação de Alexandre Vorontsov.
"A Girafa que Comia Estrelas" realça os temas apresentados na história do mesmo nome, levando à reflexão sobre questões ambientais e demonstrando a interdependência de todo um eco-sistema. Também se revela um texto iniciático por tratar temas como a morte, a perda e a ausência. Um espectáculo de temas pertinentes de hoje, destinado a cativar, formar e sensibilizar o público infantil, cidadãos do mundo e público de teatro de amanhã.
Espectáculo para escolas, com sessões às 10h30 e 14h30.
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.



Para mais informações contacte: ddc@cm-viana-castelo.pt

[SUBSCRIPTIONS]