[DATE]

rei

Dia de Reis

Dias 5 e 6 de Janeiro - Contos de Reis, por Ana Lage (Favas contadas), baseados nas Pinturas expostas no Museu de Arte e Arqueologia. Esta iniciativa, que decorrerá durante o dia no referido Museu, é organizada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e destina-se às escolas do concelho.
Dia 6 de Janeiro - Chegada dos Reis Magos, às 21h00, na Igreja de S. Domingos. Uma organização da APPACDM, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e Junta de Freguesia de Monserrate.
Ainda no dia 6 - Concerto de Reis pela Orquestra de Cordas da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, às 22h00, no Museu de Arte e Arqueologia, uma produção da FAM | EPMVC.
Integrado na programação de Viana do Castelo – Cidade do Vinho 2011, será servido o tradicional vinho quente acompanhado de doçaria típica desta época.


TEATRO Gira Pró Inferno

De 5 a 15 de Janeiro, o Teatro Municipal Sá de Miranda, receberá mais uma produção do Centro Dramático de Viana - “GIRA PRÓ INFERNO!”, da autoria de Castro Guedes. Espectáculo de teatro em acto único, partindo do original de Gil Vicente “Auto da Barca do Inferno”, em que as personagens (excluídas apenas algumas) voltam como seus correspondentes contemporâneos, enquanto Anjo e Diabo, comentam e preparam as transições, à maneira de “compères” da revista, com o texto todo ao sabor vicentino, incluindo a métrica dominante.
De 5 a 14 de Janeiro, realizar-se-ão sessões às 9h30, 11h30 e 15h00, destinadas às Escolas do 3º Ciclo e Secundário.
Dias 13, 14 e 15 de Janeiro, sessões também às 21h30, destinadas ao público em geral.

156x208giraproinferno

estatuade_viana

Comemorações dos 163 Anos da Elevação de Viana a Cidade e 3º Aniversário do Edifício da Biblioteca

Dia 20 de Janeiro
, terá lugar o Colóquio subordinado ao tema “Arquitectura e Bibliotecas: Percursos e futuro”, a realizar na Biblioteca Municipal, às 22h00.
Dia 21 de Janeiro, realizar-se-à uma Arruada de Janeiras com grupos infantis, das Escolas e Jardins de Infância do Concelho, pelo Centro Histórico, da parte de manhã, com concentração na Praça da República, às 9h30.
Dia 22 de Janeiro, terá lugar a Arruada de Janeiras com grupos de Associações, Colectividades e Instituições, pelas zonas habitacionais,  com concentração na Praça da República, pelas 21h00.
Org. Câmara Municipal de Viana do Castelo


Homenagem a António Manuel Couto Viana

TEATRO “Era uma vez um Dragão”
Dia 24 de Janeiro, terá lugar a estreia de “Era uma Vez um Dragão”, no Teatro Municipal Sá de Miranda, às 21h30. Uma produção do Centro Dramático de Viana, da autoria de António Manuel Couto Viana, dramaturgia literária e cénica de Castro Guedes, no âmbito da Homenagem que a Câmara Municipal de Viana do Castelo e o CDV promovem, ao referido Poeta e Dramaturgo, no dia do 88º aniversário do seu Nascimento.

Lançamento do Livro “Tens visto o Antão? Contos pícaros e outros não”
Ainda no dia 24, terá lugar pelas 16h00, o lançamento deste livro da autoria de António Manuel Couto Viana, na Biblioteca Municipal. Uma edição da Porto Editora, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

156x208_drago



Para mais informações contacte: ddc@cm-viana-castelo.pt

[SUBSCRIPTIONS]