[DATE]

Presidente

O Presidente da Câmara Municipal reuniu com os empresários do sector das madeiras do concelho, nomeadamente as empresas de artefactos e utilidades decorativas das freguesias do Vale do Neiva.A política é, aliás, semelhante à da marca dos Vinhos das Terras de Geraz: promover os produtos endógenos de Viana do Castelo com vista à riqueza económica do concelho. Nesta reunião inicial com 12 empresários das madeiras foram identificadas as dificuldades que o sector atravessa, mas a reunião serviu sobretudo para aproximar os empresários, que agora poderão colaborar com o Município no esforço conjunto de reposicionar o sector das madeiras de pinho nos mercados nacionais e internacionais.



piscina_ATALNTICO

Acabam de ser aprovadas as candidaturas apresentadas ao ON 2 para implementar sistemas energéticos sustentáveis nas piscinas municipais e para a instalação de reguladores de fluxo luminoso na rede de iluminação pública. Trata-se de um investimento global de cerca de 720 mil euros, comparticipados em oitenta por cento pelo ON2, que permitirá poupanças energéticas substanciais nos espaços públicos e iluminação pública no concelho.


mercado

O Espaço Internet de Viana do Castelo está agora a funcionar no primeiro piso do Mercado de Viana do Castelo. A intenção da Câmara Municipal é criar mais uma atractividade naquela estrutura comercial, sendo que este Espaço Internet funcionará de segunda a sábado com um horário que varia entre as 09h00 e as 17h30 às terças-feiras e entre as 09h30 e as 17h30 durante os restantes dias da semana enquanto, ao sábado, o horário é entre as 09h30 e as 13h00.


castelo

A Câmara Municipal de Viana do castelo acaba de inaugurar o Núcleo Museológico de Arqueologia de Castelo de Neiva. Trata-se de um espaço situado no Centro Cívico da freguesia, onde existe já um núcleo dedicado ao sargaço, e que reúne o imenso espólio histórico daquela freguesia, nomeadamente dois capacetes e copos em bronze e uma moeda do tempo do imperador Augusto.


mazarefes

O Presidente da Câmara inaugurou a ampliação e requalificação da EB1 e jardim-de-infância de Mazarefes, um investimento orçado em cerca de 180 mil euros que permitirá melhorar as condições de ensino dos alunos daquele estabelecimento. Na sessão, em que participaram membros do executivo e os alunos da escola, foi prestada homenagem a Francisco Pitta com o descerramento de uma placa na biblioteca da escola, que passa a ter o seu nome.


Para mais informações contacte: imprensa@cm-viana-castelo.pt
[SUBSCRIPTIONS]