[DATE]

Presidente

Acabam de ser aprovadas candidaturas ao ON 2 – O Novo Norte para quatro acções de ampliação de redes de abastecimento de água e drenagem de águas residuais em várias freguesias do concelho de Viana do Castelo. Trata-se da segunda fase de candidatura e está orçada em cerca de um milhão de euros para empreitadas nas freguesias de Vila Franca, Perre e Barroselas, que visam melhorar níveis de atendimento dos serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais.



novo_executivoweb

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou o projecto de reabilitação da Villa Rosa, um edifício camarário situado no centro histórico da cidade. Em causa está a recuperação de um edifício de grande valor patrimonial, que será reconstruído seguindo as técnicas construtivas e materiais adequados às características arquitectónicas do edifício, que alberga diversos serviços da autarquia vianense.



viana

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, os projectos para a requalificação da envolvente do Forte Santiago da Barra e núcleo piscatório, dos espaços degradados da sua envolvente e da requalificação do porto de abrigo de pesca. Ao todo, a Câmara Municipal e a sociedade Polis Litoral Norte vão investir cerca de quatro milhões de euros na valorização desta zona até 2012.



MVC_residuos

A Câmara Municipal acaba de assinar protocolos de colaboração com 37 restaurantes e frutarias do concelho para a implementação da recolha de resíduos orgânicos. A cerimónia, que integra a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, é o culminar de um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo CMIA, SMSBVC, Resulima e Lipor para a recolha selectiva de resíduos orgânicos nas cantinas escolares e de óleos alimentares em escolas e locais públicos.



cmia

O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, preside amanhã (dia 27 de Novembro), pelas 09h30, à sessão de abertura do II Encontro Nacional Projecto Rios, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão. Este projecto, ao qual Viana do Castelo aderiu em 2009, envolveu já nove escolas, 37 turmas e mais de setecentos alunos na sensibilização e monitorização de troços de rios e ribeiras do concelho.


Para mais informações contacte: imprensa@cm-viana-castelo.pt
[SUBSCRIPTIONS]