[DATE]

156x208bienal
16/10 a 30/11 - Exposições “Para uma Bienal”

Integradas no programa “Para uma Bienal”, estão patentes ao público um conjunto de exposições, concebidas para ocupar diferentes espaços públicos, visando oferecer uma diversidade de interpretações de uma realidade cultural, numa tentativa de descoberta de novos discursos, que vão desde o objecto de design à imagem fotográfica, onde cada obra, numa encruzilhada de múltiplas histórias de uma região e a sua gente, ganha novas possibilidades. Dando aos designers, arquitectos e artistas a oportunidade de se apresentarem em público, esta reunião de obras de “Para uma Bienal” pretende ser um laboratório de experiências, identificando e examinando as tendências da contemporaneidade e reflectindo sobre o futuro.

Local: Viana do Castelo. Programa em: www.cm-viana-castelo.pt
Org.: CMVC, IPVC, AEVC e Fundação de Serralves

156x208festafife2010
14 a 20/11 – IV FESTAFIFE - Festival Internacional de Marionetas, Cinema de Animação & Acções Efémeras

Este Festival de Marionetas, único no Alto–Minho, pretende criar um espaço para a divulgação e confrontação das áreas do cinema de animação e teatro de marionetas, fora do contexto geográfico habitual da programação destas actividades. Este ano o Festival alarga-se a uma nova área – a das artes plásticas contemporâneas, com a colaboração de Feedback Studio.

Local: Teatro M. Sá de Miranda e Café do Teatro, ESE/IPVC, Oficina Cultural do IPVC, Auditório de Estaleiros Navais.
Org.: MAO - Marionetas, Actores & Objectos - Grupo de Teatro. Parcerias: AO NORTE e FEEDBACK STÚDIO. Apoios: MC, Direcção Regional Cultura de Norte, CMVC, ESE e Oficina Cultural/IPVC, AMVC e EPMVC. Programa em:
www.marionetasemviana.com

156x208congressoteatro
12 a 14/11 - I Congresso Nacional “O Estado do Teatro em Portugal”

Neste I Congresso sobre o estado do Teatro em Portugal, que integrará no seu programa Espectáculos, Feira do Livro, Painéis, Relatos de Experiências / Mesas Redondas, vão estar presentes conceituados especialistas para debater diversas questões, tais como: "A Formação em Teatro em Portugal", "O teatro no ensino", "A produção e a gestão teatral", "A Animação Teatral", "O apoio à produção Teatral", entre outras.

Local: Escola Superior de Tecnologia e Gestão - IPVC.
Org.: A Intervenção – Associação para a Promoção e Divulgação Cultural. Apoio: CMVC, CCAM e ESTG – IPVC.
Programa em:
http://sites.geralintervencao.com.pt

156x208Animaluquices_1

25 e 26/11 - Recital Encenado “Animaluquices”

Canções sobre plantas e animais são apresentadas no contexto imaginário de uma conferência de Zoologia Musical, com recurso a projecções vídeo, desenhos, esquemas e gráficos. "Animaluquices" é um espectáculo destinado a que os filhos levem os pais ao teatro e, em conjunto, se percam num território algures entre o recital de canto e a ópera de câmara.
José Parra, piano. José Lourenço, tenor. Encenação: José Lourenço. Directora de Cena: Paula Conceição.

Local: Teatro M. Sá de Miranda, dia 25 às 14h30 e 18h00 e dia 26 às 14h30 e 21h30
Produção: AMVC. Projecto Contos com música … Música com contos
Estrutura financiada por: MC / DGartes



Para mais informações contacte: ddc@cm-viana-castelo.pt

[SUBSCRIPTIONS]