[DATE]


serviosweb

Acaba de ser aprovada a candidatura que irá permitir à Câmara Municipal de Viana do Castelo investir mais de 1.4 milhões de euros em sete empreitadas de água e saneamento no concelho. Trata se de uma candidatura ao EIXO III / Ciclo Urbano da Água para redes de águas residuais e abastecimento de água para várias ruas da cidade mas também para diversas freguesias do concelho.

Ler mais...


MVC_2071

Está aberta a nova passagem desnivelada de S. Sebastião, na freguesia de Areosa, uma empreitada da Câmara Municipal  orçada em cerca de um milhão de euros que vai garantir maior segurança à circulação rodoviária e de peões. A nova estrutura viária foi alvo de uma visita do Presidente da Câmara Municipal e do vereador com o Pelouro do Planeamento e Mobilidade, que aproveitaram para ver as obras da passagem inferior e acessos rodoviários de Além Rio, no valor global de 1.3 milhões de euros.

Ler mais...



coracao

A Câmara Municipal acaba de criar o “Saber em Teia”, um projecto de formação gratuito destinado a pessoas reformadas e pré-reformadas não institucionalizados para proporcionar troca de conhecimentos (saberes e experiências), optimizando recursos pessoais e criando estratégias de participação activa que envolva as pessoas de acordo com os seus saberes pessoais. Este projecto, a cargo do Gabinete Cidade Saudável, integra uma parceria em algumas das actividades com a Academia Sénior do Centro de Estudos Regionais.

Ler mais...



centro_dia

O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, visitou as obras do futuro Centro de Dia e Apoio Domiciliário da Associação de Reformados e Pensionistas do distrito, entidade que comemora 32 anos de existência. Na visita à obra, comparticipada pela Autarquia mediante protocolo de cooperação, foi anunciada a abertura daquela valência até ao final de 2010.

Ler mais...


jos_luis_peixoto

A Biblioteca Municipal organiza, no próximo dia 29 de Outubro, mais um “À conversa com ...”. Nesta edição, a Sala Couto Viana recebe José Luís Peixoto, pelas 21h30, para uma conversa sobre a sua mais recente obra “Livro”.  A iniciativa pretende promover, em torno do livro, o diálogo e a troca de conhecimentos com escritores contemporâneos, proporcionando a oportunidade de conviver de perto com os autores e a sua obra. Petende-se ue seja um espaço de incentivo à leitura, de divulgação das obras dos autores da actualidade, de promoção da cultura e do conhecimento, e, sobretudo, de interacção entre o público leitor e os escritores.

Ler mais...


Para mais informações contacte: imprensa@cm-viana-castelo.pt
[SUBSCRIPTIONS]