[DATE]

156x208repblica

Até 9/10 - Comemorações do Centenário da República

Viana do Castelo associa-se às Comemorações do Centenário da Implantação da República com um vasto programa comemorativo que integra iniciativas diversas como exposições, palestras e conferências e actos públicos. O programa dinamizado pelo Movimento Cívico de Viana do Castelo “100 Anos de República” e pela Câmara Municipal, começou já com o lançamento do concurso “A República” nas Escolas do Ensino Básico e com exposição sobre a República na Biblioteca Municipal, terminando dia 9 de Outubro, com uma tertúlia com animação teatral sobre “República e Democracia”. Consultar programa específico.

Local: Cidade de Viana do Castelo.
Org.: Movimento Cívico de V.C. “100 Anos de República” e Câmara Municipal de Viana do Castelo


156x208desporto_repblica

Dias 2, 3, 4 e 5/10 - “O Desporto e a República”

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, para além dos eventos culturais e institucionais que vão assinalar o Centenário da Implantação da República, vai promover um conjunto de actividades desportivas como mini-basquetebol, a prova “12 Horas a Nadar”, desportos náuticos e caminhadas. As iniciativas decorrem de 2 a 5 de Outubro e pretendem promover os hábitos de práticas de actividades físicas e desportivas.
Consultar programa específico.

Local: Cidade de Viana do Castelo.
Org.: Movimento Cívico de Viana do Castelo - 100 anos de República e Câmara Municipal de Viana do Castelo.


156x208Bienal_Viana

15 a 31/10 – “Para uma Bienal – Bienal das Artes, Design e Arquitectura”

Viana do Castelo vai acolher de 15 a 31 de Outubro “Para uma Bienal – Bienal das Artes, Design e Arquitectura”, que incluirá Exposições, Conferências e Workshops em vários espaços públicos da cidade. O tema central será “slowcities” – um momento de reflexão e de construção de conteúdos em torno da temática do slow model, que assume as diversidades e as qualidades objectivas de cada cultura como elementos originais e únicos.
Consultar programa específico.

Local: Cidade de Viana do Castelo.
Org.: Câmara Municipal de Viana do Castelo, Instituto Politécnico de V.C., Fundação de Serralves e Associação Empresarial de V.C.


156x208oeoeoe

15/10 a 13/11 – Teatro "Oé, Oé, Oé – Euro 2004"

Uma Comédia à Portuguesa que acaba em Tragédia Grega", levada a cena pelo Centro Dramático de Viana. A partir do original de Maxi Rodriguez, a versão Portuguesa de Castro Guedes transpõe para as vésperas da dramática final entre Portugal e a Grécia no Euro 2004, num registo de alta-comédia, três “futeboleiros” (um dos quais afinal nem tanto!) que aguardam a abertura das bilheteiras para a aquisição do rectângulozinho milagroso... enquanto isso vão desfilando as misérias sociais das nossas vidinhas ao som do celebérrimo “Por-tu-gal, Por-tu-gal, Por-tu-gal” e da nossa Nelly Furtado!

Local: Teatro Municipal Sá de Miranda, de Quarta a Sábado, às 21h30.
Org.: Centro Dramático de Viana
URL:
www.centrodramaticodeviana.com



Para mais informações contacte: ddc@cm-viana-castelo.pt

[SUBSCRIPTIONS]