[DATE]

156x208coracaodeagosto
Coração de Agosto

No mês de Agosto, quase todos os eventos são destacáveis, por serem de qualidade e interesse assinaláveis. Mas de entre todos merece especial destaque o espectáculo "Viana no Coração” - Concerto com Kátia Guerreiro e Atlantihda, a realizar no dia 2, pelas 21h30, na Praça da Liberdade. Nesta mesma praça, pelas 22h00 do dia 3, terá lugar um concerto com a banda vianense Jarojupe. Já nos dias 6 e 7, pelas 22h00, no Teatro Municipal Sá de Miranda, realizar-se-ão Concertos de música clássica (A)GOSTO. Ainda no dia 7, às 21h30, no Castelo Santiago da Barra, Zélia Prochnow apresentará uma “Viagem ao mundo da moda dos anos 20, 50, 70”.

Org.: Câmara Municipal de Viana do Castelo

156x208astroboy
7, 13 e 14/08 - Cinema Infantil ao Ar Livre

As Sessões de Cinema Infantil ao ar livre, têm lugar no mês de Agosto, sendo as versões dobradas em português. São de acesso gratuito.

Dia 7 - ASTRO BOY, de David Bowers (Astro Boy, EUA/ Hong-Kong/ JAP, 2009, 94', M/6)
Dia 13 - A ILHA DO IMPY, de Reinhard Klooss, Holger Tappe (Impy's Island/Urmel aus dem Eis, ALE, 2006, 87', M/4)
Dia 14 - COMO TREINARES O TEU DRAGÃO, de Dean DeBlois, Chris Sanders (How to Train Your Dragon, EUA, 2010, 98', M/6)

Local: Anfiteatro da Marina, às 22h00.
Org.: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Assoc. AO NORTE

156x208neo-pop1
12, 13 e 14/08 – Neo Pop Electronic Music Festival

Depois do estrondoso sucesso da edição anterior, o Festival Neo Pop volta a realizar-se e afirma-se hoje como o muito respeitado evento de música electrónica alternativa a acontecer em Portugal.
Os sons mais actuais da música alternativa, pela mão de uma selecção apurada e estimulante de artistas nacionais e estrangeiros.

Local: Junto ao Castelo de Santiago da Barra.
Abertura das portas às 22h00.
www.neopopfestival.co

156X208FestasAgonia
20 a 22/08 – Romaria de Nª Srª d’Agonia

É, sem dúvida, em Agosto, nas incomparáveis e magníficas Festas de Nossa Senhora d’Agonia, que a tradição atinge o seu maior expoente. A “Procissão ao Mar” e as ruas da Ribeira, enfeitadas com os tapetes floridos, são testemunhos da profunda devoção religiosa. A etnografia tem o seu espaço nos desfiles do “Cortejo Etnográfico” e na “Festa do Traje”. A festa continua… tocam as concertinas, rodopiam os “Gigantones e Cabeçudos” ao som dos bombos dos “Zés P’reiras”; dançam as lavradeiras… A grandiosa “Serenata” de fogo de artifício ilumina toda a cidade, começando pela ponte de Gustave Eiffel, passando pelo Castelo de Santiago da Barra, até ao Templo-Monumento de Santa Luzia…

Org.: Viana Festas. Apoio: Câmara M. de Viana do Castelo
Site:
http://www.vianafestas.com



Para mais informações contacte: ddc@cm-viana-castelo.pt

[SUBSCRIPTIONS]