[DATE]

marchas

2/07 – Desfile e Exibição das Marchas Populares

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, apresenta à cidade, na noite do dia 2 de Julho, as Marchas Populares do Concelho, espectáculo que nos anos anteriores tem atraído numerosos entusiastas. O desfile inicia-se, às 22H00, com a descida da Avenida dos Combatentes em direcção à Praça da Liberdade, onde os diversos grupos marchantes se exibirão para o público presente. O espectáculo termina com uma sessão de fogo-de-artifício.

Local: Praça da Liberdade (Exibição das Marchas).
Org.: Câmara Municipal de Viana do Castelo


156x208flivro2010

3 a 18/07 – XXX Feira do Livro de Viana do Castelo

Para além da presença dos diversos editores distribuídos por setenta stands, destaque para a animação infantil e musical diária, para o lançamento de livros, e a realização de painéis temáticos sob a designação de Leituras Sobre Livros, na Sala Couto Viana, da Biblioteca Municipal. Quartas, sextas, sábados e domingos, um programa diversificado e de qualidade, animará o palco instalado no Jardim da Marina.

Local: Jardim Público
Org.: Câmara Municipal Viana do Castelo, Centro Cultural do Alto Minho e Assoc. Empresarial Viana do Castelo


FESTEIXO
9 a 25/07 – FESTEIXO 2010 – Eixo de Artes Performativas de Viana

Prosseguindo com a predominância do Teatro, o novo modelo do Festival, receberá Ópera e Bailado, além de espectáculos que, no âmbito do Teatro, cruzam linguagens mais aprofundadas com a Música e com o Novo Circo, no fabuloso Teatro M. Sá de Miranda, como habitualmente. O Festeixozinho, para os mais novos, também entrando já neste âmbito da pluralidade das linguagens cénicas, decorre nas instalações da ACEP (Meadela).

Local: Teatro M. Sá de Miranda, às 22h00 e ACEP, às 17h00.
Org.: Centro Dramático de Viana e Câmara Municipal V.C.
URL:
www.centrodramaticodeviana.com

Festival_de_Jazz

28 a 31/07 – XIX Festival “JAZZ NA PRAÇA DA ERVA”

Realizando-se desde 1992, na última semana de Julho, no belíssimo espaço intimista da Praça da Erva, este Festival estende-se, presentemente, a outro palco, o Teatro Sá de Miranda. Mantendo uma qualidade que lhe garantiu um lugar de prestígio no panorama do jazz nacional e peninsular, pelos seus palcos já passaram os mais importantes músicos de jazz portugueses, bem como figuras de topo a nível internacional.

Local: 28, 29 e 30 - Praça da Erva e 31 - Teatro Sá de Miranda, às 22h00.
Org.: Câmara Municipal de V.C. e Assoc. Empresarial de .V.C.. Produtor: Eventos David Martins.


Para mais informações contacte: ddc@cm-viana-castelo.pt

[SUBSCRIPTIONS]