[DATE]


MVC8209a

A Caravela Vera Cruz, a réplica quinhentista que esteve ancorada junto ao antigo edifício do Instituto de Socorros a Náufragos em Viana do Castelo, já recebeu a visita de cerca de 1500 alunos das escolas do concelho, tendo acolhido igualmente diversos eventos culturais, como o espectáculo de João Ricardo e “The Insiders” do Grupo de Marionetas.

Ler mais...



DSC_0275a

O Presidente da Câmara Municipal recebeu Aurora de Freitas, a vianense emigrada em França que recebeu o Prémio Mercado Único atribuído pela Presidência sueca e Comissão Europeia. A sessão, que se segue a uma homenagem efectuada pela Junta de Freguesia de Mujães de onde Aurora de Freitas é natural, serviu para que a homenageada explicasse o longo trabalho que tem desenvolvido e para que o Presidente da Câmara a convidasse a acompanhar algumas iniciativas da Autarquia, como a Romaria d’Agonia.

Ler mais...


MVC_8344a

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Associação Nacional de Direito ao Crédito assinaram o acordo de parceria que permite criar o Gabinete Municipal de Apoio ao Micro-Empresário. A intenção é promover a inserção de pessoas na comunidade, nomeadamente através do sucesso de projectos de micro-crédito, pelo que o Presidente da Câmara Municipal aproveitou para sublinhar que este é mais uma das diversas iniciativas que pretendem apoiar o empreendedorismo em Viana do Castelo.

Ler mais...



DSC_0210a

O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, e a Vereadora da Acção Social, Ana Margarida Ferreira da Silva, receberam uma delegação de Ialomita Council County, da Roméria, que tem estado em Viana do Castelo para conhecer casos de boas práticas de planeamento, de preparação de candidaturas a fundos comunitários, de acção social e de turismo. Na cerimónia de boas vindas, o autarca defendeu a aposta no turismo e no planeamento como fórmulas para uma “visão estratégica de território”.

Ler mais...



viana

A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a efectuar obras de remodelação da Rua D. Amélia de Morais, em Monserrate. A empreitada, que teve início na quarta-feira (26 de Maio), fica a dever-se ao mau estado de conservação do piso e aos passeios irregulares e estará concluída no final do próximo mês de Julho.

Ler mais...


Para mais informações contacte: imprensa@cm-viana-castelo.pt
[SUBSCRIPTIONS]