[DATE]

Presidente

A Câmara Municipal e a Fundação de Serralves inauguram, hoje (14 de Maio), duas exposições em Viana do Castelo. “A Razão das coisas” com esculturas e Júlio Pomar e fotografias de Gerard Castello-Branco e José M.Rodrigues é inaugurada no Museu de Arte e Arqueologia às 17h00 com a presença dos autores e “De que falamos quando falamos de Arte Contemporânea” é inaugurada pelas 11h00 junto à Biblioteca Municipal, integrando as Comemorações do Dia Internacional dos Museus.

Ler mais...



MVC_6468a

Mordomas, grupos de bombos, bandas de música e cabeçudos desfilam, amanhã (15 de Maio) em Santiago de Compostela, naquela que é a primeira acção de divulgação da romaria. A iniciativa percorre as ruas de S. Francisco, Plaza Obradoiro, Platerias, Rúa Villar, Rúa Nova, Conga, Preguntoiro, Cervantes, Azabachería e Plaza Obradoiro.

Ler mais...



11

Os alunos da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo Mário Apolinário (Clarinete) e Ana Filipa Lima (flauta) conquistaram, no passado sábado, prémios na Final da II Mostra Musical do “Eixo Atlântico”. Após terem sido seleccionados, na categoria de solistas, entre os vários concorrentes dos municípios de Portugal e Galiza presentes na II Mostra Musical do “Eixo Atlântico”, que decorreu no Auditório Municipal de Vilagarcía de Arousa, Mário Apolinário obteve o primeiro prémio e Ana Filipa Lima uma menção honrosa.

Ler mais...


desportos_nauticos2

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai promover, a partir do próximo domingo (16 de Maio), a Semana do Imigrante. A iniciativa é organizada pela equipa de trabalho do Projecto “Viana do Castelo Cidade Saudável”, que inclui representantes do Centro Local de Apoio à Integração do Imigrante (CLAI), a Caritas Diocesana, o Gabinete de Apoio à Família (GAF), a Escola Secundária de Monserrate e a Escola Superior de Saúde de Viana do Castelo.

Ler mais...




ces4

O economista Francisco Mendes Palma e o professor Daniel Bessa foram ontem os convidados para mais um debate sobre o Plano Estratégico de Viana do Castelo, que se encontra em fase de revisão. Perante os membros do Conselho Económico e Social, Assembleia Municipal e Executivo da Câmara Municipal, os dois peritos defenderam a Euro-Região do Norte de Portugal como um eixo de oportunidade e a qualidade de vida como o principal activo económico do concelho.

Ler mais...


Para mais informações contacte: imprensa@cm-viana-castelo.pt
[SUBSCRIPTIONS]