[DATE]

156x208cartaz_x_Encontrosdeviana

2 a 9/05 – X Encontros de Viana – Cinema e Vídeo

Os Encontros de Viana, promovidos pela Ao Norte - Associação de Produção e Animação Audiovisual e pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, caracterizam-se formalmente por um espaço de exibição e divulgação audiovisual, num misto de formatos e ecrãs, confrontando os públicos com uma visão panorâmica do que se produz actualmente no mundo do cinema. Esta plataforma encontra-se com o público mais novo através das actividades desenvolvidas nas escolas locais. Fazem parte do programa Histórias na Praça, Olhares Frontais, Filmes Premiados, Prémio PrimeiroOlhar, Filmes Falados, Escola No Cinema, Cinema Infantil, Exposições, Workshops, Masterclasses, entre outros.

Local: Teatro M. Sá de Miranda, Cinema Verde Viana, Auditório do GDCT dos ENVC.
Programa em: http://www.ao-norte.com/2010_x_encontros.htm


14/05 a 5/09 – Exposição “A Razão das Coisas” de Júlio Pomar

Esta exposição, comissariada por Luísa Costa Dias,  reúne um conjunto de fotografias de Gérard Castello-Lopes e José M. Rodrigues das esculturas e "assemblages" de Júlio Pomar, apresentando as peças do artista num diálogo activo com as imagens dos dois fotógrafos. “A Razão das Coisas” é patrocinada pelo BPI, que publicou um livro para esta exposição, com textos de Maria João Seixas e de Nuno Júdice e grafismo de Henrique Cayatte Design.  Esta é uma de duas exposições apresentadas pela Fundação de Serralves, marcando o início de uma colaboração com o Município de Viana do Castelo, que virá a enquadrar um trabalho de proximidade entre estas entidades e viabilizar um conjunto de iniciativas em torno da arte e da cultura contemporâneas.

Local: Museu de Arte e Arqueologia (Largo de S. Domingos)
Site: http://www.cm-viana-castelo.pt/museus

julio-pomar-147x208

156x208Caravela

16 a 28/05 - Caravela Vera Cruz em Viana do Castelo

A Caravela Vera Cruz, réplica exacta das antigas Caravelas usadas pelos Portugueses na Era dos Descobrimentos, chega a Viana do Castelo no dia 16 de Maio. Foi construída no ano 2000, no estaleiro naval de Vila do Conde, no âmbito da comemoração dos 500 anos do Descobrimento do Brasil.
É propriedade da Associação Portuguesa de Treino de Vela (Aporvela) e destina-se a possibilitar o treino de vela e experiências de mar, sobretudo a jovens, a participar em provas e outros eventos náuticos e à investigação do comportamento e manobra das antigas Caravelas.
A Caravela estará aberta a visitas até ao dia 28 de Maio. Consultar programa específico.

Site: http://www.aporvela.pt/wp/


16 a 21/05 – XXII Semana Académica do I.P.V.C.

A Semana Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) de 2010 promete oferecer uma semana inesquecível a todos os seus visitantes. O programa deste ano  inclui os seguintes concertos:
Dia 16 – Serenata – Festival de Tunas IPVC. Los Muxaxos.
Dia 17 – Zézé Fernandes. Noite Pacha – Fiesta Cubana
Dia 18 – Subjectj. Os Tornados. Dj Pedro Tabuada
Dia 19 – Orxestra Pitagórica. Dj. Overule
Dia 20 – Casaka & Manéu. Quim Barreiros. Peter G e Superfreak
Dia 21 – Xutos e Pontapés. Miguel Rendeiro.

Local: Dias 16, 18, 19, 20 e 21 em Viana do Castelo. Dia 17 em Ponte de Lima.
Org.: Federação Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo

156x208SemanaAcademica2010



Para mais informações contacte: ddc@cm-viana-castelo.pt

[SUBSCRIPTIONS]