[DATE]


MVC_4160a

A Câmara Municipal e a Biblioteca Municipal de Viana do Castelo apresentam a semana dos “Contornos da Palavra”, uma iniciativa dirigida a educadores de infância, professores do ensino básico e secundário, professores bibliotecários, professores de educação especial e todos os interessados em pedagogia da leitura, mediadores da leitura e animadores socioculturais.

Ler mais...



praa

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a criação de um Fundo de Apoio Financeiro ao Investimento, possível com a adesão do município ao Eixo III do Programa Finicia. O MVC Finicia tem o prazo de vigência de um ano prorrogável com um capital inicial de quinhentos mil euros e conta com a parceria da Associação Empresarial de Viana do Castelo, do IAPMEI, da Norgarante e da banca.

Ler mais...



biblioteca

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, o Relatório de Actividades e Prestação de Contas de Gerência de 2009, documento que regista, segundo o Presidente da Câmara, a maior taxa de execução de sempre. Para José Maria Costa, o Relatório refere-se ao último ano do ciclo autárquico, culminando um conjunto de objectivos e projectos definidos pelo Executivo Municipal de Viana do Castelo para o mandato que terminou.

Ler mais...



MVC_4226a

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo defendeu, durante um debate sob o tema “Sociedade Portuguesa” onde estiveram também presentes o jornalista Pedro Cruz e o presidente da AMI Fernando Nobre, o tema da regionalização, como forma de atenuar as desigualdades do pais e como forma de criar políticas mais concretas e próximas da realidade. No debate, o autarca deixou ainda claro que o dia-a-dia dos autarcas impõe planeamento estratégico.

Ler mais...


MVC_4205a   

A segunda fase do Parque Eólico, a situar nas freguesias de Carreço e Outeiro, encontra-se já em fase avançada de construção. O Parque Eólico de Carreço-Outeiro II é um dos projectos da ENEOP2, que tem como accionistas os promotores eólicos a Enercon, Enernova – Novas Energias, Generg Expansão, Finerge – Gestão de Projectos Eólicos e TP – Sociedade Térmica Portuguesa, e terá seis aerogeradores para dois megawatts de potência, com 85 metros de altura e pás com um diâmetro de 82 metros.

Ler mais...


Para mais informações contacte: imprensa@cm-viana-castelo.pt
[SUBSCRIPTIONS]