[DATE]

156x208festivaldancadeviana2010 18 a 21/03 – 12º Festival de Dança de Viana

Durante 4 dias o Teatro Municipal Sá de Miranda em Viana do Castelo recebe candidatos vindos de vários pontos do país e estrangeiro para apresentarem coreografias em Dança Jazz, Danças de Rua (Hip-Hop, Funky etc.), Danças Populares, Sapateado, Dança Clássica, Dança Contemporânea e Dança Acrobática. O Festival de Dança de Viana já na sua 12º edição, é constituído por espectáculos de companhias de dança convidadas, pelo PRIX VIANA competição internacional de dança para crianças e jovens e pela MOSTRA VIANA que tem como principal objectivo oferecer um espaço alternativo para a apresentação de Escolas de Dança e de Bailarinos mas sem carácter competitivo. Consultar programa específico.

Org.: Associação para a Arte e Movimento
Website: www.festivaldedancadeviana.org/


21/03, 28/03 a 05/04 – Semana Santa 2010

O primeiro momento marcante da Semana Santa na cidade de Viana do Castelo será a realização de um Teatro Bíblico de Rua sobre “A Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém, na Cidade Humana”, levado a cabo pelo Grupo de S. Paulo Barroselas. O evento que terá lugar no dia 21 de Março, pelas 15h00, sairá do Largo da Estação e finalizará na Sé Catedral. Trata-se de uma recriação histórica, que conta com a presença de 60 actores, que animarão a encenação de um dos grandes momentos da vida de Jesus Cristo. O texto é original do Missionário Passionista Padre João Bezerra.

Consultar programa específico da Semana Santa 2010.

156x208entradatriunfaldejesus2010


156x208XLethes 26 e 27/03 - X LETHES – Festival de Tunas de Viana do Castelo

O LETHES é um certame competitivo de Tunas Académicas, único e exemplo de continuidade e lotação esgotada, na prestigiada sala do Teatro Municipal Sá de Miranda. Este ano, o Festival realizar-se-á em duas noites (às 21h00), sendo divididas pelas mesmas, as sete tunas a concurso e as duas tunas extra-concurso convidadas. Esta edição não deixará de contar com a tradicional homenagem-surpresa feita pela Hinoportuna, a revelar apenas em cima do palco durante o espectáculo. Este ano haverá um novo ponto na programação do festival: Monumental Serenata à Cidade, a realizar Sábado, dia 27 de Março, depois da recepção às Tunas pela edilidade Vianense, a realizar na Praça da República.

Org.: Hinoportuna – Tuna Académica de Viana do Castelo (IPVC)
Site: www.hinoportuna.ipvc.pt


27/03 - Dia Mundial do Teatro

Uma iniciativa do Centro Dramático de Viana com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e patrocínio da Rádio Geice, que incluirá o seguinte programa:
01h00 - “Abre-te Cena!” - espectáculo-viagem do CDV pelo teatro-edifício e o teatro-criação, no Teatro Municipal Sá de Miranda.
11h00/12h30 - “Faça a sua Máscara” - Ateliê aberto de construção de máscaras dirigido por José Carlos Barros, nos Antigos Paços do Concelho.
15h00 - “Romeu Love Julieta” - estreia do texto de António Torrado pelo CDV, no Teatro Municipal Sá de Miranda
21h30 - “A Escola e o Teatro, o Teatro e a Escola” - debate público com a comunidade, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.

Organização: Centro Dramático de Viana.
Site:
www.centrodramaticodeviana.com

156x208teatromunicipalsademiranda


Para mais informações contacte: ddc@cm-viana-castelo.pt

[SUBSCRIPTIONS]