[DATE]

156_x_208_Sbado_com_Marionetas
6/02 - Sábados com Marionetas -"Dança Comigo"

Uma produção Marionetas, Actores e Objectos; Grupo de Teatro.
Criado por Alexandre Vorontsov, é um espectáculo onde se podem apreciar as técnicas mistas de uso da Marionetas e onde a história é contada sem texto mas com muito ritmo. As marionetas, figurinos e cenários são de Alexandre Vorontsov e Sabahat Passos.

Local: Antigos Paços do Concelho - 1º andar (Praça da República), às 17h00.
Org.: Marionetas, Actores & Objectos – Grupo de Teatro.
Apoio: Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Site: http://www.marionetasemviana.com

6, 13, 20 e 27/02 - Sábado com Histórias
 
Com o objectivo de promover a animação do livro e da leitura, todos os sábados de cada mês, a Biblioteca Municipal convida as crianças a entrar no mundo da fantasia a partir da dramatização de uma história, estimulando-as para a descoberta do prazer de ler. Há sempre uma nova história, que leva estes pequenos leitores ao mundo do imaginário para além fronteiras. No final de cada dramatização existe sempre a realização de uma actividade divertida.
Consultar programa específico.

Local: Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, às 11h00 e 15h30.
Blog: http://bibliotecamunicipaldevianadocastelo.blogspot.com

156x208sabado_historias

156x208caramuru

16/02 – Corso de Carnaval

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através da sua Divisão de Acção Cultural, incentiva e coordena a actividade de escolas, clubes, associações e grupos culturais para a realização do tradicional corso, para reposição e revitalização das tradições carnavalescas locais, sem renegar as marcas da actual vivência foliona das populações do concelho. Desfilando pelas principais ruas da cidade, conta com a participação de vários milhares de figurantes. O Início do desfile está previsto para as 15.00 H, realizando-se no final o tradicional Baile de Foliões.

Local: Desfile pelas principais ruas de Viana do Castelo.
Org.: Câmara Municipal de Viana do Castelo


19 e 20/02 - Estreia Mundial "Os Gnomos de Gnu" 
 
“Gnomos de Gnu” é um conto musical baseado no texto homónimo de Umberto Eco. Destinado às crianças, serão poucos os adultos que ficarão insensíveis a este conto musical, cuja aposta no jogo de actores como forma de acentuar as diferenças entre habitantes do planeta Terra e do planeta Gnu se junta o discurso musical de Sérgio Azevedo ilustrando a narrativa e prolongando os imaginários.         (José Lourenço)
FAM Ensemble. Música: Sérgio Azevedo.“Gnomos”: cinco crianças. José Lourenço, actor/narrador e direcção cénica. Javier Viceiro, direcção musical.

Local: Teatro Sá de Miranda. Dia 19, 15h30 e 18h00 e dia 20, 11h30 .
Produção: AMVC. Projecto Contos com música … Música com contos. Estrutura financiada por: MC / DGartes

156x208Fam


Para mais informações contacte: ddc@cm-viana-castelo.pt

[SUBSCRIPTIONS]