Newsletter

viana_googlemaps
Agenda Cultural de Setembro 2010
Autarquia Relações Internacionais Cooperação
Relações Internacionais e Cooperação PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Indíce do artigo
Relações Internacionais e Cooperação
» Cabedelo (Paraíba,Brasil)
» Igarassu (Pernambuco, Brasil)
» Hendaye (França)
» Porto Seguro (Brasil)
» Itajaí (Brasil)
» Lugo (Espanha)
» Lancaster (Reino Unido)
» Ziguinchor (Senegal)
» Cacheu (Guiné-Bissau)
» Riom (França)
» Aveiro (Portugal)
» Matola (Moçambique)
» Alagoas (Brasil)
» Viana Maranhão (Brasil)
» Associação de Municípios da Ilha de Santo Antão (Cabo Verde)
» Documentos
» Contacto
Todas as páginas

 

GEMINAÇÕES

 O que é uma geminação?

Diz-se que há uma geminação quando duas cidades decidem unir-se através de um protocolo oficial, para levar a termo acções de intercâmbio nos mais diversos sectores de interesse comum.

Quais são os objectivos de uma geminação?

O primeiro objectivo de uma geminação é o conhecimento mútuo e a realização de actividades que materializam esta vontade. Cabe às respectivas Câmaras, decidir as acções que são executadas anualmente, sendo que os parceiros sociais e institucionais de cada cidade podem igualmente agendar e realizar outras acções. As geminações não têm portanto limites a não ser a própria vontade dos irmanados.

Quais as vantagens de uma geminação?

Uma cidade geminada é uma cidade aberta à diversidade, ao intercâmbio cultural, económico e social. É uma cidade internacional quando diversifica os seus parceiros pelos diversos continentes. Uma cidade geminada potencia actividades de desenvolvimento e de cooperação intermunicipal no espírito das convenções internacionais sobre a aproximação dos povos e dos sistemas. Neste sentido, Viana do Castelo é uma cidade internacional. O seu processo de abertura ao Mundo vem desde as descobertas até aos dias de hoje.